3 Maneiras Eficazes de Tratar Varizes Sem Cirurgia
As varizes são um problema comum que afetam muitas pessoas, principalmente as mulheres. Além de ser uma doença da circulação, elas também podem impactar a autoestima e a qualidade de vida. Felizmente, hoje em dia, existem várias opções de tratamento para varizes, e a maioria delas não envolve cirurgia. Neste artigo, exploraremos três maneiras eficazes de tratar varizes sem a necessidade de procedimentos cirúrgicos!
Laser + Escleroterapia
Associação de Laser e Aplicação para tratamento de Varizes!
O laser faz uma ação térmica, atuando de fora para dentro, destruindo a parede da veia por ablação. O calor gerado pelo laser danifica as paredes das veias, levando à sua contração e subsequente desaparecimento.
A aplicação é um tratamento minimamente invasivo amplamente utilizado para eliminar varizes. É um procedimento simples que envolve a injeção de uma solução diretamente nas varizes afetadas. Essa solução causa irritação na parede interna das veias, fazendo com que se contraiam e se fechem.
A associação destas duas técnicas proporcionou uma verdadeira revolução no tratamento das varizes, reduzindo a necessidade de cirurgia em mais de 80%!
Não é necessário repouso! A única restrição é quanto ao sol!
Espuma Densa
O tratamento de varizes com espuma, também conhecido como escleroterapia com espuma, é um procedimento médico utilizado para tratar microvarizes, varizes calibrosas ou até mesmo veias safenas. Neste procedimento, uma espuma especial é injetada nas veias afetadas, causando irritação e fechamento das veias. Isso ajuda a melhorar a circulação sanguínea e reduzir os sintomas das varizes, como dor e inchaço.
ATTA - Ablação Térmica Totalmente Assistida
É uma opção avançada para tratar varizes sem cirurgia. Nesse procedimento, uma fibra de laser é inserida na veia afetada, e a energia é aplicada para aquecer e contrair a parede da veia, levando ao fechamento gradual da mesma.
Uma das principais vantagens do tratamento por laser é a sua eficácia, especialmente em casos de varizes maiores e veias safenas. Não são necessários cortes e a recuperação é rápida, a maioria dos pacientes pode retornar às suas atividades normais após o tratamento.